+

Certificados

Informamos que os certificados de todos os cursos ofertados pela CAE, são disponibilizados para impressão no sistema de gestão de certificados da DEX após o termino do processamento dos mesmos.

Para gerar, imprimir ou visualizar o certificado, o participante deve informar o próprio CPF pelo site http://pecweb.uem.br/dex/certificado e acessar o curso desejado.
Em caso de dúvidas ou divergências, entrar em contato pelo e-mail sec-cae@uem.br.

 

Certificados Disponíveis

 

  • Reflexões Teóricas e práticas sobre os caminhos do Ensino
  • Reflexões Teórico-práticas a respeito do ensino de matemática: Unidade I- Grandezas e Medidas

  • IV Ciclo de palestras UEM/NRE: metodologias e estratégias do ensino de matemática; algumas reflexões.

  • Atendimento Educacional Especializado: Reflexões sobre o fazer educativo

  • XVIII Semana da criança cidadã: movimentos de adolescentes e crianças da América Latina- a educação social em perspectiva

  • Práticas de Leitura e escrita em língua portuguesa EF/EM

  • O ensino remoto na pandemia: avaliação do percurso de realização do ano letivo de 2020 para o ano de 2021

  • Educação social, direitos humanos e escola.

  • Ciclo de debates- Eixo psicologia educacional (grupo multidisciplinar)

  • O ensino de geografia para os anos iniciais em tempos de pandemia

  • Reflexões teóricas e práticas sobre os percursos do ensino: anos iniciais e ensino fundamental

  • Ciclo de palestras: o estado, o desmonte do serviço público e as consequências para a escola pública.

  • Desafios da pandemia: a organização do ensino como promotor de aprendizagens

  • II Ciclo de palestras da CAE: Formação política dos trabalhadores da Educação Básica
  • Ensinar e aprender na pandemia: o que a psicologia tem a contribuir na transição do Fundamental para o segundo ciclo
  • O desenvolvimento do psiquismo na Educação Infantil em tempos de Covid-19

  • Ciclo de debates: educação, educação social e direitos humanos de crianças e adolescentes.

  • A pandemia na educação: dificuldades, desafios e possibilidades inclusivas.

  • Desafios da pandemia para a alfabetização: o ensino como promotor de aprendizagens

  • Educação Financeira sustentável: base para a prosperidade- turma 36

    NRE- Núcleo regional de educação de Maringá

  • Eu, os outros e os espaços- teatro para educadores e educadoras.

  • O desenvolvimento do psiquismo na educação infantil
  • Brincadeira e desenvolvimento infantil: contribuições da psicologia histórico-cultural

  • Módulo 01: significado e o sentido do trabalho dos gestores educacionais

  • O ensino de ciências da natureza no ensino fundamental: formação para educador (es) e gestor (es) municipais

  • Música e patrimônio: práticas e repertórios das culturas populares brasileiras com ênfase nas percussões

  • A pandemia na Educação: dificuldades, desafios e possibilidades inclusivas.

  • Desafios da pandemia: escrevendo e realizando uma sequência didática na perspectiva da teoria histórico-cultural

  • Desenvolvimento cerebral e aprendizado em cérebros típicos e atípicos
  • Psicologia histórico-cultural e educação especial: um olhar sobre o processo de escolarização

  • Introdução ao google workspace (G-suíte)

  • Educação social no Brasil e os direitos das crianças e dos adolescentes

  • A unidade da atividade do ensino com a atividade de aprendizagem- Aspectos a considerar no acompanhamento psicoeducacional dos alunos em questões intelectuais

  • Atendimento pedagógico na área de deficiência visual: instrumentos norteadores e reflexões teóricas

  • Segundo ciclo de debates do eixo psicologia educacional

  • Números e operações: aspectos significativos para o ensino e aprendizagem na pré-escola e nos anos iniciais do ensino fundamental

  • Cantando a voz de dentro: entre práticas e repertórios da música afro-brasileira

  • Jogos e brincadeiras musicais: vivência para os professores e possibilidades para a escola

  • Patrimônio cultural e música: o brincante nas manifestações artísticas de culturas populares

  • A flauta doce na escola: práticas de repertório e vivências em música com professores
  • XIX Semana da criança cidadã. Educação social e situação de rua: direitos humanos e gênero, educação Social, direitos humanos e escola

  • Cálculo mental: um contributo para o desenvolvimento do sentido de número para alunos de 1º e 2º anos

  • Ensino profissionalizante: reflexões a respeito da realização teórica- prática para o trabalho em sala de aula- Módulo I

  • A práxis pedagógica em Educação Física nas escolas públicas paranaenses: planejamento, execução e avaliação.

  • Oficina de formação para professores da educação infantil: o corpo da criança no teatro
  • Ensinando e aprendendo a pensar e criar na educação infantil (turma B)

  • Ensinando e aprendendo a pensar e criar na educação infantil (turma A)

  • Psicologia Histórico-cultural e educação especial: um olhar sobre o processo de escolarização
  • Educação inclusiva e a especial: o que eu faço agora professor (a)? Reflexões com a psicologia

  • VI Ciclo de palestras UEM/NRE : metodologias e estratégias do ensino de matemática; algumas reflexões

  • O ensino remoto na pandemia: avaliação do percurso de realização no ano letivo de 2020 e projeções para 2021

  • Infância e adolescência: educação, direitos e cultura no século XXI

  • Transtornos de aprendizagem: espelho, espelho meu, quais alternativas tenho eu?
  • Baixa visão e suas implicações pedagógicas
  • Educação física adaptada para pessoas com deficiência visual: propostas e conquistas coletivas
  • Soroban- metodologia e uso
  • Adaptação e o uso de tecnologia assistiva
  • Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)- Dosvox
  • Técnicas de leitura e escrita pelo sistema braile
  • Computação na Educação básica: refletindo sobre o pensamento computacional
  • atualização em gestão e negócios
  • Fisiologia respiratória, na teoria e na prática
  • Peça teatral: a árvore dos sapatos
  • Refletindo a respeito do número e do desenvolvimento de estratégias de cálculo mental