Certificados
Informamos que os certificados de todos os cursos ofertados pela CAE, são disponibilizados para impressão no sistema de gestão de certificados da DEX após o termino do processamento dos mesmos.
Para gerar, imprimir ou visualizar o certificado, o participante deve informar o próprio CPF pelo site http://pecweb.uem.br/dex/certificado e acessar o curso desejado.
Em caso de dúvidas ou divergências, entrar em contato pelo e-mail sec-cae@uem.br.
Certificados Disponíveis
- Reflexões Teóricas e práticas sobre os caminhos do Ensino
-
Reflexões Teórico-práticas a respeito do ensino de matemática: Unidade I- Grandezas e Medidas
-
IV Ciclo de palestras UEM/NRE: metodologias e estratégias do ensino de matemática; algumas reflexões.
-
Atendimento Educacional Especializado: Reflexões sobre o fazer educativo
-
XVIII Semana da criança cidadã: movimentos de adolescentes e crianças da América Latina- a educação social em perspectiva
-
Práticas de Leitura e escrita em língua portuguesa EF/EM
-
O ensino remoto na pandemia: avaliação do percurso de realização do ano letivo de 2020 para o ano de 2021
-
Educação social, direitos humanos e escola.
-
Ciclo de debates- Eixo psicologia educacional (grupo multidisciplinar)
-
O ensino de geografia para os anos iniciais em tempos de pandemia
-
Reflexões teóricas e práticas sobre os percursos do ensino: anos iniciais e ensino fundamental
-
Ciclo de palestras: o estado, o desmonte do serviço público e as consequências para a escola pública.
-
Desafios da pandemia: a organização do ensino como promotor de aprendizagens
- II Ciclo de palestras da CAE: Formação política dos trabalhadores da Educação Básica
- Ensinar e aprender na pandemia: o que a psicologia tem a contribuir na transição do Fundamental para o segundo ciclo
-
O desenvolvimento do psiquismo na Educação Infantil em tempos de Covid-19
-
Ciclo de debates: educação, educação social e direitos humanos de crianças e adolescentes.
-
A pandemia na educação: dificuldades, desafios e possibilidades inclusivas.
-
Desafios da pandemia para a alfabetização: o ensino como promotor de aprendizagens
-
Educação Financeira sustentável: base para a prosperidade- turma 36
NRE- Núcleo regional de educação de Maringá
-
Eu, os outros e os espaços- teatro para educadores e educadoras.
- O desenvolvimento do psiquismo na educação infantil
-
Brincadeira e desenvolvimento infantil: contribuições da psicologia histórico-cultural
-
Módulo 01: significado e o sentido do trabalho dos gestores educacionais
-
O ensino de ciências da natureza no ensino fundamental: formação para educador (es) e gestor (es) municipais
-
Música e patrimônio: práticas e repertórios das culturas populares brasileiras com ênfase nas percussões
-
A pandemia na Educação: dificuldades, desafios e possibilidades inclusivas.
-
Desafios da pandemia: escrevendo e realizando uma sequência didática na perspectiva da teoria histórico-cultural
- Desenvolvimento cerebral e aprendizado em cérebros típicos e atípicos
-
Psicologia histórico-cultural e educação especial: um olhar sobre o processo de escolarização
-
Introdução ao google workspace (G-suíte)
-
Educação social no Brasil e os direitos das crianças e dos adolescentes
-
A unidade da atividade do ensino com a atividade de aprendizagem- Aspectos a considerar no acompanhamento psicoeducacional dos alunos em questões intelectuais
-
Atendimento pedagógico na área de deficiência visual: instrumentos norteadores e reflexões teóricas
-
Segundo ciclo de debates do eixo psicologia educacional
-
Números e operações: aspectos significativos para o ensino e aprendizagem na pré-escola e nos anos iniciais do ensino fundamental
-
Cantando a voz de dentro: entre práticas e repertórios da música afro-brasileira
-
Jogos e brincadeiras musicais: vivência para os professores e possibilidades para a escola
-
Patrimônio cultural e música: o brincante nas manifestações artísticas de culturas populares
- A flauta doce na escola: práticas de repertório e vivências em música com professores
-
XIX Semana da criança cidadã. Educação social e situação de rua: direitos humanos e gênero, educação Social, direitos humanos e escola
-
Cálculo mental: um contributo para o desenvolvimento do sentido de número para alunos de 1º e 2º anos
-
Ensino profissionalizante: reflexões a respeito da realização teórica- prática para o trabalho em sala de aula- Módulo I
-
A práxis pedagógica em Educação Física nas escolas públicas paranaenses: planejamento, execução e avaliação.
- Oficina de formação para professores da educação infantil: o corpo da criança no teatro
-
Ensinando e aprendendo a pensar e criar na educação infantil (turma B)
-
Ensinando e aprendendo a pensar e criar na educação infantil (turma A)
- Psicologia Histórico-cultural e educação especial: um olhar sobre o processo de escolarização
-
Educação inclusiva e a especial: o que eu faço agora professor (a)? Reflexões com a psicologia
-
VI Ciclo de palestras UEM/NRE : metodologias e estratégias do ensino de matemática; algumas reflexões
-
O ensino remoto na pandemia: avaliação do percurso de realização no ano letivo de 2020 e projeções para 2021
-
Infância e adolescência: educação, direitos e cultura no século XXI
- Transtornos de aprendizagem: espelho, espelho meu, quais alternativas tenho eu?
- Baixa visão e suas implicações pedagógicas
- Educação física adaptada para pessoas com deficiência visual: propostas e conquistas coletivas
- Soroban- metodologia e uso
- Adaptação e o uso de tecnologia assistiva
- Tecnologias da Informação e Comunicação (TIC)- Dosvox
- Técnicas de leitura e escrita pelo sistema braile
- Computação na Educação básica: refletindo sobre o pensamento computacional
- atualização em gestão e negócios
- Fisiologia respiratória, na teoria e na prática
- Peça teatral: a árvore dos sapatos
- Refletindo a respeito do número e do desenvolvimento de estratégias de cálculo mental