Mapa do Site
Uma visão geral do conteúdo disponível no site. Mantenha o ponteiro do mouse sobre o item por alguns segundos para visualizar sua descrição.
- Notícias
- Administração
-
Normas e Legislação
- Código de Menores de 1927.pdf
- Código de Menores de 1979.pdf
- Convenção Internacional dos Direitos da Criança e do Adolescente
- Estatuto da Criança e do Adolescente
- Lei Organica da Assistência Social
- Lei de Diretrizes e Bases da Educação Brasileira
- Sistema de Garantia dos Direitos da Criança e do Adolescente; Res. 113/2006 Conanda
- Localização
- Contato
-
Eventos
- 1º Congresso Internacional de Estudos da Criança de Língua Portuguesa
-
CIPPES
- 20220905_091226_0000.png
- Anais I CIPPES
- Anais III CIPPES
- Anais do Congresso Internacional - Crianças, Adolescentes e Direitos
- APOIO
- Congresso Internacional
- CONGRESSO INTERNACIONAL
- Diretrizes para submissão de trabalhos
- ENSALAMENTO
- Hotéis
- II Congresso Internacional de Pesquisadores e Profissionais de Educação Social
- Lista de Trabalhos Aprovados
- Modelo de Relato de Experiência - PCA UEM22
- Modelo para submissão- Resumo expandido e relato de experiência
- PCA
- Programação do Evento
-
Semana da Criança Cidadã
- IV Semana da Criança Cidadã
- XII Semana da Criança Cidadã
- I Semana da Criança Cidadã
- IX Semana da Criança Cidadã
- VII Semana da Criança Cidadã
- VIII Semana da Criança Cidadã
- X Semana da Criança Cidadã
- XI Semana da Criança Cidadã
- XIV Semana da Criança Cidadã
- XIX Semana da Criança Cidadã
- XV Semana Da Criança Cidadã
- XVI Semana da Criança Cidadã
- XVII Semana da Criança Cidadã
- XVIII Semana da Criança Cidadã
- Trabalho Infantil: Violências e Violação de Direitos Fundamentais
- Trabalho Infantil: Violências e Violação de Direitos Fundamentais
- Projetos
- Grupos de Estudo
- Parcerias
- Cursos
-
Biblioteca Digital
- 2000
- 2003
- 2007
- 2008
- 2009
-
2010
- O Projeto Futuro Hoje em Maringa/PR: desafios da educação social rumo à política pública
- Brincadeiras e espaços urbanos: um estudo da prática lúdica de crianças de diferentes classes sociais da cidade de Maringá - PR
- Eu Brinco Também
- A ressignificação e a participação infantil: um estudo com crianças da Vila Emília na cidade de Maringá – PR, Brasil
-
2011
- Cultura da infância xetá: o que a criança xetá tem a dizer para nós?
- A atual política de acolhimento institucional à luz do estatuto da criança e do adolescente
- A cidade pensada pelas crianças: conceitos e ações políticas para a consolidação da participação infantil
- A (in) vasão da erotização do adulto no mundo infantil: micropoderes na vida pública e privada.
- Crianças dos Países De Lingua Portuguesa - Histórias, culturas, e direitos.
- Práticas com Crianças, adolescentes, e jovens - Pensamentos Decantados
- A atual política de acolhimento institucional à luz do estatuto da criança e do adolescente
- O Laboratório de Apoio à Pesquisa Histórica da Infância e Adolescência - LAPHIA
- O estado da arte de comunidades quilombolas no Paraná Produção de conhecimento e práticas corporais recorrentes
- 2012
-
2013
- Crianças e professoras com a palavra: gênero e sexualidade nas culturas infantis
- A política do programa abrindo espaços – PAE: Educação e cultura para a paz (2000 a 2010). Educação para emancipação ou conformação?
- Memórias de infância em Maringá: transformações urbanas e permanências rurais
- Gênero, sexualidade e docência: (re)pensando práticas
- Políticas públicas de esporte e lazer em comunidades quilombolas no Paraná
-
2014
- Participação política de meninos e meninas: expedições de experiências e reflexões em curso
- Representações da capoeira; o cenário em escolas de Maringá
- Das brinquedotecas de Londrina ao espaço/tempo lúdico, político e pedagógico do brincar infantil.
- Crianças e pesquisa: da investigação à formação e participação política
-
2015
- Privado, político e público: condicionantes e contradições nas práticas do sistema nacional de atendimento socioeducativo
- O clown e a criança: poéticas de resistência
- O passeio do livro nas mãos do sujeito: manifestações no espaço público, vestígios históricos e significados
- Crianças na América Latina
- Crianças na América Latina
- O brincar e as relações de gênero: reflexões de crianças e docentes
-
2016
- Educação Social e Avaliação: indicadores para contextos educativos diversos
- Histórias e sentidos da institucionalização da criança pobre em cianorte
- Formação profissional na educação social: subsídios a partir de experiências de educadores sociais latino americanos
- Formaçao política: indicadores de princípios de práticas e mediações pedagógicas com participação infanto-juvenil
- Imigração, educação e escolas étnicas no Paraná
- Pedagogia social e Educação social - Reflexões sobre as práticas educativas no Brasil e Uruguay
-
2017
- “Faz assim ó”: Como as crianças ensinam e o que as escolas podem aprender com elas
- Princípios e possibilidades de formação de crianças: do protagonismo infantojuvenil a mediação lúdica-política-pedagógica
- Anais XXV Seminário Internacional de Formação de Professores para o MERCOSUL ConeSul.pdf
- O papel do espaço nas memórias da infância
- Pedagogía social e educação social vol. 2 - Reflexão sobre as práticas educativas no Brasil, Uruguai, e Argentina
- 2018
-
2019
- Estado de infância: A poiesis na arte da palhaçaria
- Por uma luta sem fronteira na defesa dos direitos das crianças: Corpo e cultura
- Educação social e extensão universitária: contribuições para a formação dos educadores (as) sociais
- Caleidoscópio: uma Tese com Crianças e Adolescentes sobre Avaliação em Educação Social
- Educação para a infância na América Latina: uma perspectiva a partir da teologia da cultura
-
2020
- A menina observadora que costurava ideias
- Educador social no Brasil - Normatização e Profissionalização
- Educação infantil em Debate
- Espectros Latinos da educação social
- A educação social como direito fundamental de crianças e adolescentes em situação de conflitos judiciais intrafamiliares
- Educação Infantil em Debate: Desafios Políticos e Pedagógicos
- Quadrinhos no ensino de história da infância
- Educadores e educadoras sociais e os serviços de convivência e fortalecimento de vínculos em Ivaiporã-PR: ação educativa com crianças e adolescentes com direitos violados
- Educación social: de aprendizajes políticos a la defensa de la política pública en Brasil
- Políticas de privatização na educação pública e a atuação de grupos educacionais privados
- Políticas educacionais e a geração “nem nem”: uma análise a partir da Nova Gestão Pública
- Creas e a Violência Doméstica contra crianças e adolescentes: tramas do cotidiano no Vale do Ivaí.
-
2021
- Educación Social en Brasil: de la calle a la academia y de vuelta a la calle
- Estudos em Ciências Humanas e Sociais
- História e historiografia da infância: instituições, literatura, legislação e ensino
- Educação Social e Infância: os jogos e brincadeiras em instituições socioeducativas de Ivaiporã-PR
- O papel do espaço nas memórias da infância | Fronteiras: Revista Catarinense de História
- História e historiografia da infância: instituições, literatura, legislação e ensino
- As "ensinagens" das crianças: entendimentos das meninas e dos meninos do "Projeto Brincadeiras" na cidade de Maringá - Paraná
-
2022
- As “ensinagens” de crianças como subsídio para a práxis da Educação Social
- Educação Social no Brasil - Avaliação
- Educação Social no Brasil - Formação Profissional
- Estratégias de Empresariamento da Política Educacional no contexto da crise pandêmica no Estado do Paraná
- EDUCAÇÃO SOCIAL E SABERES NECESSÁRIOS ANÁLISES A PARTIR DE EXPERIÊNCIAS EM ACOLHIMENTO INSTITUCIONAL
- 2023
- Anais de Congressos